terça-feira, 22 de março de 2011

A minha graça te basta - II Cor 12:9

C. H. Spurgeon, pregador inglês já falecido, conta-nos que um dia ele voltava para casa cansado e bastante deprimido, quando, subitamente, veio á usa mente o texto” a minha graça te basta”

Chegando em casa procurou no original e veio a ele no coração:

      - “ A MINHA graça te basta “. Respodeu
      - É claro que basta, Senhor
      - De repente comecei a rir-diz ele- e a incredulidade me pareceu absurda
      - Foi como se um peixinho, sentindo muita sede tivesse medo de esgotar agua do
      Rio Amazonas e o rio respondesse:
     - Pode beber peixinho, minhas águas te bastam   

Ou como se, depois dos sete anos de fartura um ratinho ficasse com medo de morrer de fome e José lhe dissesse:

     -Animo, ratinho, meus celeiros te bastam.

Depois imaginei um homem nas alturas de uma soberba montanha, dizendo a si mesmo:

     - Aspiro tantos metros cúbicos de ar por ano, receio esgotar o oxigênio da atmosfera e a terra respondesse:
     - Pode aspirar a vontade homem e encher os pulmões. A minha atmosfera te basta.

Ah! Irmãos, sejamos crentes que crêem

Pouca fé basta para levar-nos ao céu, mas uma grande fé trará o céu até nós

A maior necessidade encontrará em Cristo – suprimento
A maior indagação - a resposta.
A maior lacuna – preenchimento
O maior vazio – a plenitude de satisfação
A miséria maior encontra em Cristo – a graça

      Há sempre um grande saldo em nosso crédito no banco do céu, esperando os nossos saques de fé. Tire bastante dos recursos de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário