terça-feira, 22 de março de 2011

As avessas - I Coríntios 9:27

Esmurro meu corpo, e o reduzo á escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado

Aprenda, como cristão, a deixar o novo homem do lado de dentro dominar seu homem exterior.

O homem exterior não é um homem novo, pois o corpo ainda noritiosão nasceu de novo. O corpo continuará querendo fazer as coisas que sempre tem feito (coisas erradas). O corpo de Paulo queria!
Esse grande apóstolo não teria necessidade de subjugar o seu corpo se este não estivesse querendo fazer coisas erradas.Portanto não fique surpreendido quando o seu corpo quer fazer coisas erradas.
        
Neste mundo temos que lidar com a carne .O diabo opera através da carne.
Porque temos provações e tentações na carne, o diabo diz aos cristãos:
-Você nem se quer é salvo...Se estivesse salvo, você não desejaria fazer assim!
Satanás insinua que é “você” quem quer cometer o pecado, quando, na realidade, “você”- o homem interior – o novo homem- não quer pecar.
Você precisa romper um mau hábito?Vencer uma velha tentação?Andar na vitória sobre a carne?Faça como Paulo .Diga aquilo que Paulo dizia:
-Não deixo o meu corpo reinar sobre mim.
Quem é esse “eu”?
“Sobre mim” se refere ao homem interior .Paulo tratava o corpo como um objeto, mas seu próprio-eu, o homem interior era chamado “EU MESMO”
Paulo disse:
- Esmurro o meu corpo e o reduzo á escravidão...
A quem? Ao homem interior

Em Romanos 6:11, o mesmo apóstolo Paulo diz: Considerai-vos mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Jesus Cristo

Explicando: ainda que você erre - lá uma vez ou outra - isso não quer dizer que você não está em Cristo. Peça perdão e continue em frente, pois maior é aquele que está em você do que o mentiroso do diabo que está no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário