quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Deixemos todo embaraço.... Hb 12:1 ( Desânimo )

Há embaraços que, em si mesmo, não são pecados, mas que se tornam distrações e  pedras de tropeço em nosso crescimento crescimento espiritual.Um dos piores é o desânimo.Um coração pesado é de fato um embaraço que certamente nos fará descer em nossa santidade e utilidade.

O processo que resultou em Israel não poder entrar na terra da promessa começou com murmuração.Apenas um leve desejo de se queixarem e estarem descontentes.Isso foi adiante até florescer e frutificarem rebelião e ruína.Não condescendamos jamais em duvidar de Deus ou do seu amor e fidelidade para conosco em tudo e para sempre.
                                                                                
Nós podemos tomar posição contra a dúvida, assim como contra qualquer pecado.Enquanto ali estamos, recusando duvidar, o Espírito Santo virá ao auxilio e nos dará a fé que vem de Deus e nos coroará de vitória.

É fácil cair no hábito de duvidar, de ficar inquieto imaginando que Deus nos esqueceu e que afinal nossas esperanças terminarão em fracasso.Recusemos desânimo.Recusemos ficar infelizes e acabrunhados.Contemos tudo como gozo mesmo quando não estivermos sentindo emoções de os felicidade.Alegremo-os por

fé,resolutos,reconhecendo os fatos da Palavra; e sem dúvida descobriremos que Deus porá em operação esses fatos



Nenhum comentário:

Postar um comentário