quinta-feira, 30 de junho de 2011

A vida de Deus em nós - Rom 6


Com meu corpo entro em contato com o ambiente físico
Com meu espírito entro em contacto com o mundo espiritual
Com a minha alma, entro em contacto com os meus sentimentos, intelecto e a vontade.


O homem conhece a Deus através do seu espírito.Ele possui uma alma, composta por seu intelecto, sensibilidades e sua vontade: sua alma e seu espírito habitam no corpo.

Antes de o homem pecar, ele andava e conversava com Deus: Havia comunhão entre o Pai e o filho.Eles passeavam juntos pelo Jardim que o Pai havia criado para que Adão vivesse nele.

Por causa do pecado, o homem afastou-se de Deus, e todo o mal entrou no mundo.

Quando o homem se encontra com Deus,ele se torna nova criatura, e essa busca chega ao fim.A fome do seu coração é saciada.

O espírito é recriado o momento em que recebe a vida eterna de Deus: o que ocorre, de fato é que Deus transforma o nosso interior, tornando-nos uma extensão da Sua natureza  ( II Cor.5:17 )

Por meio do novo nascimento, a pessoa tem sua vida transformada.Isso ocorre não no corpo, não na alma, mas no espírito do homem.

O espírito do homem torna-se uma criação milagrosa de Deus.
                                                                                              ( continua )       

Se você quiser me contatar, poderá faze-lo através de       eunice@igrejamana.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário