segunda-feira, 4 de abril de 2011

Há tempo de fazer e tempo de parar de fazer

Ecl.3:3......tempo de derrubar e tempo de edificar

Ele fará Salmo 37:5

Sempre pensei, como muitos cristãos, que depois de ter orado, eu deveria fazer tudo que estivesse ao meu alcance, em busca da resposta.
Passei muitos anos pensando assim, e essa idéia era reforçada por um conceito religioso de que enquanto eu não esgotasse os meus recursos, Deus não agiria.
Levei anos para aprender que o meu esforço próprio apenas atrapalhava o meu Senhor.Que vergonha! Que petulância a minha!
Eu estava querendo ajudar Deus...
Na verdade, Ele esperava que, no momento em que eu orasse e cresse verdadeiramente, descansasse esperando,. louvando e só fizesse aquilo que Ele mandasse.
Uau! Que coisa difícil me pediu o Meu Senhor!
Isso é anular-se....desaprender tudo o que atrapalha os seus planos, esquecer , apagar .
Todos sabemos como é difícil salvar de um afogamento uma pessoa que procura ajudar quem a socorre. Assim também, quando procuramos combater os nossos combates,quando insistimos em combater por nós mesmos......deixando Deus de lado.
Não é que Ele não queira, mas Ele não pode: nossa interferência impede a sua operação.

As forças espirituais não podem operar enquanto as forças terrenas estão em atividade

3 comentários:

  1. Te amo querida Bispa Eunice... concordo plenamente com essas palavras sábias...saudades

    ResponderExcluir
  2. ..........." Aprendi então,efetivamente, que estar quieta estava a minha força. "
    Existe uma certa passividade que não é indolência, é uma quietude viva, nascida da confiança.
    Tensão quieta não é confiança.É simplesmente ansiedade reprimida.( mananciais do deserto )

    Bjs.
    E parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir